TELEFONE

(41) 3668-1490

EMAIL

contato@plangerrevestimentos.com

Structural Glazing

 

Os conceitos de construção de fachadas passaram por uma verdadeira revolução tecnológica nas últimas décadas. Com isso, a concepção de envoltórios envidraçados e transparentes foram ganhando força. Esta evolução mostra que a indústria da construção está respondendo tecnicamente aos mais variados e criativos projetos arquitetônicos.

As fachadas de pele de vidro, denominadas Structural Glazing, expressam a evolução tecnológica dos sistemas de fechamento das edificações. Este sistema vem sendo mais utilizado nos últimos vinte anos. O primeiro objetivo que os aplicadores de pele de vidro procuraram cumprir foi o de reduzir a visibilidade dos perfis de alumínio presentes na fachada do edifício.

No sistema Structural Glazing o vidro é colado com silicone nos perfis dos quadros de alumínio na face interna, o que oculta a estrutura. O selante passa a ser um elemento de suma importância na estrutura, pois adere aos suportes e transfere cargas aplicadas sobre a fachada à estrutura metálica interna, além de garantir estanqueidade, dilatação e contração do vidro, sem que haja prejuízo ao conjunto.